
Hoje o Treinamento foi razoável, intenso. Sei que vocês não acreditam mas ainda estou fazendo uma versão light dele. Estou dosando para não cansá-los demais. Talvez devesse passar um pouco do ponto para vocês perceberem que estamos longe de alcançar nosso limite físico. Podemos muito mais.
A partir de agora teremos que fazer disciplinas de nosso corpo e voz. Teremos que selecionar um personagem tipo para compormos e contarmos nossas histórias.
Sabemos que todas as outras histórias contadas farão parte do nosso Grande Sertão mas é imprescindível que começe-mos a ler esta obra. Ela nos guiará por veredas. Outras deverão ser desenvolvidas: Nossa relação com nossos antepassados sertanejos, qual é o nosso sertão? Quais são as nossas imagens pessoais para aprofundarmos o nosso trabalho. Quais são as músicas que os nossos antepassados cantavam e que remetiam a este nosso sertão: A Rita Bonita do Wagner, Por isto mesmo que o Sabiá Cantou bateu asas voou foi comer melão - que meu pai me cantava em Minas.
Muitos versos deverão vir. Temos que nos aproximar dos Jagunços e perceber que eles ainda lutam por terras no Norte do Brasil. Eles ainda servem a Fazendeiros e são cruéis mas ainda assim são humanos e têm alma. Temos que questionar as questões atuais de maneira profunda. Mas também devemos ser profundos na pesquisa de personagens e do universo a ser trabalhado para que não façamos uma visão mesquinha e empobrecida. Sugiro que também escolham uma ave para imitar o assovio e um animal para estudar que habitem o sertão...enquanto lêem vocês lerão muitas descrições.
Teremos com certeza fogueiras para contar estas histórias: Mais de uma fogueira. Mais de uma história. Conto com a seriedade e com o envolvimento de vocês. Serei O líder desta jagunçada nesta baquéia intensa. Estou trabalhando o quanto posso. LEiam reflitam compartilhem e registrem. Bom Trabalho para todos nós. NONADA
Nenhum comentário:
Postar um comentário